ANDRÉ HORTA RENDE MILHÕES

Finalmente fechado: no final da época, André Horta ruma aos Estados Unidos. Espera-o um contrato de quatro temporadas e salário anual de 810 mil euros com o Los Angeles FC, clube que se estreia na Major League Soccer ou, simplesmente, MLS como é mais conhecida a liga norte-americana.

Foram necessários três meses de intenso assédio e múltiplas negociações para o Los Angeles FC garantir a contratação do jovem médio, que se mudou para o Benfica no verão de 2016 e atualmente estava cedido ao SC Braga.

 Nos últimos dias, António Salvador, presidente do emblema arsenalista, foi mais longe e sugeriu às águias a hipótese de comprar o passe do centro-campista que se encontra, por estes dias, ao serviço da seleção de sub-21. O melhor que conseguiu foi garantir a permanência de André Horta até ao final da época, que coincide com o fim do empréstimo.

As águias, que em 2016 pagaram 400 mil euros ao V. Setúbal pelo médio, vão agora encaixar €5,6 milhões, num negócio em que a margem de lucro é superior a 1000 por cento.

In: abola.pt