O convite do Benfica para que o dérbi de sábado fosse palco e cenário de uma homenagem aos campeões da Europa de futsal teve uma resposta negativa por parte do Sporting. Nuno Saraiva, diretor de comunicação do clube leonino, considera que o gesto do clube encarnado “total hipocrisia”.

O diretor esclarece a posição do clube porque “o Sporting Clube de Portugal recusa participar em qualquer acção conjunta com um clube que não partilha as regras e valores pelas quais nos regemos”, acrescentando quais são algumas dessas regras e valores: ” a promoção da verdade desportiva, a transparência e a dignificação e credibilização do desporto português”.

Publicação na íntegra

“O Sport Lisboa e benfica fez um convite ao Sporting Clube de Portugal para, no dérbi de futsal do próximo sábado, homenagear os campeões europeus da modalidade, entre eles, 4 atletas do Sporting Clube de Portugal.

Por considerarmos que este é um gesto de total hipocrisia, o Sporting Clube de Portugal recusa participar em qualquer acção conjunta com um clube que não partilha as regras e valores pelas quais nos regemos, designadamente, a promoção da verdade desportiva, a transparência e a dignificação e credibilização do desporto português.”

In: ojogo.pt