Leões ficam a conhecer adversário dos oitavos de final

– O primeiro jogo da eliminatória será disputado a 8 de março, em Alvalade; o segundo está agendado para o dia 15 do mesmo mês, na República Checa.

O Sporting conseguiu evitar alguns dos principais colossos europeus que ainda estão em prova na Liga Europa, pois o sorteio desta sexta-feira ditou que a equipa de Jorge Jesus vai defrontar o Viktoria Plzen, líder destacado do campeonato checo, que na eliminatória anterior deixou pelo caminho o Partizan de Belgrado (1-1 fora e 2-0 em casa).

– O sorteio é aberto: não há cabeças-de-série e podem defrontar-se equipas do mesmo país. No entanto, de acordo com decisões tomadas pelo Comité Executivo da UEFA, as equipas de Rússia e Ucrânia não podem enfrentar-se, por isso o primeiro par a ser sorteado será o que envolve o Dínamo Kiev.

A bola contendo o Dínamo Kiev será colocada numa taça e uma bola será depois escolhida de entre os 12 adversários possíveis. Essa bola será depois colocada numa taça maior com o Dínamo Kiev para completar o par. As equipas sorteadas em primeiro lugar jogam a primeira mão em casa.

– O Sporting nunca defrontou ao nível oficial cinco dos 15 adversários possíveis.