William Carvalho não recuperou dos problemas musculares que o limita há cerca de duas semanas e nem sequer foi visto a sair do autocarro que levou a equipa de Lisboa à unidade hoteleira no Porto, estando assim fora do importante embate com o Braga.

Jorge Jesus, antes, ainda tinha afirmado ter esperança em recuperar o médio, mas a verdade é que a decisão, quer dos responsáveis clínicos, quer da equipa técnica, foi de resguardar William Carvalho, dar-lhe mais tempo de recuperação para que o internacional português possa estar em condições de regressar aos relvados na quinta-feira, no não menos importante encontro com o Atl. Madrid, o primeiro encontro europeu para saber quem avançará para as meias da Liga Europa.

 Este será o 16.º encontro que o médio falhará esta temporada na equipa leonina. Uns por lesão, outros por castigo e outros por mera opção técnica. E apesar da influência que lhe é reconhecida, o certo é que o Sporting apenas perdeu dois encontros sem William Carvalho – FC Porto, no Dragão, na primeira mão da meia final da Taça de Portugal (0-1), e na deslocação a Plzen, no segundo jogo dos oitavos de final da Liga Europa (1-2, após prolongamento). Nos restantes somou quatro empates – Steaua, em Alvalade, no play off de acesso à Champions; com o Marítimo, em Alvalade, e a contar para a fase de grupos da Taça da Liga; com a Juventus em casa; com o… SC Braga, em Alvalade – e nove vitórias.